Pais e Filhos do Jean Carllo

Resenha de Pais e Filhos do Jean Carllo (@the_viajante)
• Editora Multifoco | 4 ⭐️

Sinopse:

Dave foi diagnosticado com Retinose Pigmentar quando ainda era pequeno, doença que causa a degeneração da retina e aos poucos está o deixando cego. Ele alterna seu tempo entre estudar e libertar pássaros aprisionados com a ajuda de sua melhor amiga, Angel. A rotina muda quando Dave e seu pai embarcam em um avião para os Estados Unidos, onde ele terá a oportunidade de conhecer novas pessoas e lugares antes que fique completamente cego.

Essa aventura ajudará Dave a descobrir o verdadeiro sentido de amor entre pai e filho. Novo, apaixonante e brutal, Pais e Filhos é a primeira tempestade de Jean Carllo.
Obra inspiradora e dramática, que fará você pensar um pouco sobre o seu verdadeiro sentido em um lar. Inspirado na vida de Louis Corbett.

“A única coisa que realmente vemos é a luz. Um objeto só pode ser visto se estiver refletindo luz ou se for fonte de luz. O tempo que essa luz leva pra percorrer entre os objetos e os noosso olhos faz com que tudo que vemos esteja no passado.”

“A vida não quer saber se você tem dois olhos ou se não tem nenhum,  ela irá jogar com você da mesma forma”.

“Nuvens carregam tempestade, mas depois da tempestade vem o arco-íris e isso é fantástico.”

Recebi uma cópia diretamente do autor, porém tal fato não afeta a minha opinião.

Pais e Filhos é muito tocante. Amei ver o relacionamento pai e filho entre o Ryan e o Dave; a ligação deles. Todos deveriam ter esta mesma ligação e ao saber que isso nem sempre acontece, é o que mais me tocou.
O fato deste livro ser baseado em uma história real, me deixou ainda mais curiosa.

Quando descobrimos que temos alguma doença e a única coisa a se fazer é esperar, faz com que inúmeras pessoas percam a fé e desistam. No entanto, a atitude da personagem é admirável. Em nenhum momento ele desistiu, pelo contrário, decidiu viver cada dia como o último e criou uma lista com todas as coisas que mais desejava ver antes de ficar cego.
O suporte da família, amigos e até estranhos é muito comovente. É reconfortante saber que ainda existem pessoas assim.

IMG_2935

A única coisa que me incomodou no livro, foram alguns erros ortográficos e o modo como as personagens se expressavam. Quase robótico. No entanto, a leitura foi rápida e com um bom ritmo. Me fez ansiar por mais e me conectar com as personagens.

O livro será lançado em Maio pela editora Multifoco. A noite de lançamento será em Natal-RN. Se tiver a oportunidade, recomendo comparecer ao evento. O livro também estará disponível no site da editora e nas livrarias.

Anúncios

Um comentário sobre “Pais e Filhos do Jean Carllo

  1. Pingback: Livros Que Li Até Agora | A FULL TIME READER

Me diga o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s