Convergente (Allegiant)

fundo-branco1.png

Sinopse:

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Quatro, Caleb, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Eu fui ao cinema um dia após a estreia. Apesar de ansiosa para ver como o resultado ficou, minhas expectativas não eram altas. Eu gostei do trailer e até assistia várias vezes por semana, mas optei por esperar a estreia sem tirar conclusão alguma, pois ainda que o filme contenha a mesma estória, são obras completamente diferentes, então eu geralmente não as comparo.

Diferente do segundo filme, Insurgente, Convergente me agradou muito. Os efeitos especiais foram bem utilizados na maioria das vezes e me fez lembrar do momento maravilhoso que foi quando li a trilogia pela primeira vez.

Faz mais de dois anos que os li e não lembro de alguns detalhes, porém teve uma cena do filme (quando o gás é liberado), que quase me emocionou. Foi exatamente daquele jeito que imaginei a cena. O Peter continua engraçado e atrapalhando a vida de todo mundo, tem ação e correria a todo momento, brigas, mentiras, e o que mais me agrada, o relacionamento nada meloso da Tris com o Quatro.

O filme foi divido em duas partes: Convergente e Ascendente. Eu estava muito curiosa para ver como os diretores iam dividir o filme. O final não me deixou muito ansiosa pelo próximo filme, até porque quem leu, sabe muito bem o que acontece, no entanto, a divisão foi feita de maneira apropriada. Deixa um espaço amplo para mudanças e acréscimos.

Se você não foi assistir e/ou não sabe se vale a pena, eu digo: “Dê uma chance.” A tendência de filmes com sequência, é de melhorar ao longo do tempo. Eu vi em Convergente uma boa evolução e indico sim.


Synopsis:

After the earth-shattering revelations of Insurgent, Tris must escape with Four beyond the wall that encircles Chicago, to finally discover the shocking truth of the world around them.

I went to the movie theater one day after the premiere here in Brazil. I was excited to see how the result was however my expectations wasn’t high. I liked the trailer and even watched several times, but I chose to wait for the movie without taking any conclusions. Although the film contains the same story, they are completely different works so I do not compare them.

Unlike the second movie, Insurgent, I enjoyed Allegiant. The special effects were well used most of the time and reminded me of the wonderful moment that was when I’ve read the trilogy for the first time.

I’ve read these books two years ago and I don’t remember some details, but it had a scene (when the gas got released), that I almost cried. It was exactly the way I imagined it.
Peter is still funny and disturbs everyone, it has action and running all the time, fights, lies and what pleases me the most, the great relationship between Tris and Four.

The film was divided into two parts: Allegiant and Ascendant. I was very curious to see how the directors were going to split the movie. The end did not leave me much looking forward to the next film, because those who’ve read it knows very well what happens, however, the division was done properly. It leaves plenty of space for changes and extras.

If you didn’t watched yet or don’t know if it’s worth, I say: “Give a chance.”
The tendency of movies with sequel is to improve over time. I saw in Allegiant a big evolution.

5 comentários sobre “Convergente (Allegiant)

    • Eu gosto dos livros e dos filmes. Sim! Essa é a melhor parte das adaptações. Sempre há chances de os diretores mudarem algo que não gostamos no livro! Convergente me surpreendeu. Estou ansiosa para o último filme e triste porque vai acabar.

      Curtir

Me diga o que achou!