Projeto Photobook: Mês de Março

No mês passado, a Bia, dona do blog My Secret Books, me convidou para participar desse novo projeto. Claro que aceitei na hora, já que livros e fotografia são minha paixão.
O Projeto Photobook funciona da seguinte forma: Cada mês, um tema é escolhido. O deste mês é MULHERES FORTES. Eu posso escolher diversos livros que tenham relação a este assunto e comentar a minha escolha. Este projeto é mensal, e todo dia 10, as blogueiras que estão participando irão compartilhar suas escolhas também.

IMG_7908

Juliette é a primeira personagem que me vem à mente ao pensar em mulheres fortes.
Seus pais a consideram uma aberração e se livram dela na primeira oportunidade. Ela fica aprisionada por 264 dias, sozinha, sem falar com ninguém. Sua única companhia é um caderno velho e os números os quais ela conta o tempo para não ficar louca. Conforme a história vai progredindo, a protagonista aprende a controlar suas habilidades e descobre o tamanho de seu poder. Ela supera seus medos, aprende com eles e se torna uma das personagens que mais me dá orgulho.

DSC03937.JPG

No começo, Tris é completamente frágil e ingênua. Apenas quando ela descobre que é divergente e como a sociedade realmente funciona, é que ela começa a encarar o mundo de outra forma. A protagonista aprende a enfrentar seus medos em sua nova facção, porém não abandona a bondade e vontade de ajudar à todos. Quem já leu esta trilogia, sabe que a Tris já passou por diversas situações, boas e ruins, e nunca se deixou abater. Sempre dando o seu melhor e lutando até o fim.

DSC04014.JPG

A Hospedeira foi o livro que me fez começar a comprar mais livros do gênero. A Peregrina é uma alienígena no corpo de um humano, porém diferente dos outros, ela ainda consegue ter acesso às memórias de sua hospedeira. No corpo de Melanie, Peregrina se vê ao redor de pessoas que ela conhece por Melanie e que aprendeu a amar, mas é rejeitada por não ser mais humana. Ela sobrevive e luta contra o inimigo dos humanos, os de sua própria raça. A protagonista não desiste na tentativa de reconquistar a confiança das pessoas e de mostrar que ela também tem sentimentos.

DSC04073

Liesel vive no período da Segunda Guerra Mundial. No começo da história, ela é separada de sua mãe e forçada a viver com um casal de estranhos, na Alemanha. Tímida e analfabeta, a protagonista se adapta aos poucos à sua nova realidade. Liesel é inteligente, sonhadora, e utiliza os livros como escape. A garota defende o que acredita, mesmo que seja contra as regras. Apesar de sofrer várias perdas, ela se mantém forte e segue sua vida.

DSC03900

Rosie é uma adolescente que acaba ficando grávida em sua formatura. Ela vê seus amigos indo para as universidades dos seus sonhos, e ela precisa ficar em casa, cuidando de seu bebê. Alex, seu melhor amigo, sempre está ao seu lado, porém as situações da vida sempre acaba os separando. Rosie, apesar dos contratempos e de se dedicar totalmente à educação de sua filha, Katie, ela nunca desiste dos seus sonhos. Ela sempre vai atrás do que quer, mesmo que demore muito tempo e sabe julgar o certo do errado. Lutadora é a definição correta para descrevê-la.

Eu poderia citar milhares de personagens que se encaixam no tema do mês, mas esses são os principais.
Não esqueça de ver a escolha das outras blogueiras: Bia | Ana | Carol | Sophia

 

Anúncios

10 comentários sobre “Projeto Photobook: Mês de Março

Me diga o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s